sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Equipe de Liderança do PGE participa da 7ª Jornada

Edmilson Peixoto e Edson Pereira da Silva

A Equipe de Liderança da Escola Estadual João Nelson esteve presente nos dias 16 e 17 de agosto na 7ª Jornada do Programa de Gestão Educacional PGE em Parauapebas, coordenado pela consultora Fernanda Leal.
Dentre as novidades apresentadas no encontro, destacou-se a complementação do PGE que agora equivale a uma Pós Graduação em Gestão Educacional,  numa parceria firmada entre Seduc, Faculdade Pitágoras e Vale. 
Alguns objetivos dessa especialização será em qualificar os profissionais para a implantação do Programa de Gestão Educacional; melhorar a gestão da organização educacional através da Equipe de Liderança; estimular competências de gestão que facilitem o desempenho dos líderes junto às suas equipes de trabalho e atender exigências do cotidiano de seu exercício profissional, às solicitações de alunos e da sociedade em geral.
Consultora Raquel explica sobre a Pós-Graduação em Gestão
Na ocasião, Raquel, consultora do Programa de Gestão Educacional no Maranhão, apresentou a novidade e esclareceu sobre as diretrizes metodológicas para a realização da pós-graduação aos líderes escolares de Parauapebas e Canaã que estiveram presentes.
Facilitadores em estudo na 7ª Jornada
Equipe de Liderança da EE João Nelson com Fernanda Leal
Quanto à jornada, foram apresentados os seguintes componentes:
1. Estudo de caso de práticas do PGE em sala de aula;
2. Relatos das escolas participantes relacionadas à jornada anterior;
3. Categoria - Busca de inovações;
4. Midichecagem da Equipe de Liderança da escola;
5. Entendimento e composição do time de metas;
6. Prova de fogo: Priorização de metas;
7. Test Drive dos Pais e Responsáveis.
Outro fator de destaque na jornada foi a visita realizada na Escola Estadual Carlos Henriques no turno da noite do primeiro dia.
A 8ª Jornada do PGE poderá ser realizada totalmente em Canaã dos Carajás nos dias 13 e 14 de setembro de 2012, com visita de todos os facilitadores na nossa escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário