sábado, 4 de maio de 2013

Reunião Pedagógica debate Feira de Ciências, Cultura e Artes

Por Edmilson Peixoto


Foi realizada hoje (04/05) uma reunião com os professores da Escola onde foi deliberado sobre questões pedagógicas e em especial com foco no Planejamento da Feira de Ciências, Cultura e Artes da Escola João Nelson - FECAJON que acontecerá no mês de agosto deste ano.
A Equipe de Liderança preparou antecipadamente as diretrizes para conduzir a reunião e inciou os trabalhos dando as boas vindas aos presentes e explicou que a reunião nesta data, faz parte do calendário letivo que contempla alguns sábados de efetivo trabalho.
Em seguida, foi apresentado um vídeo denominado "Vida Maria" que retrata uma condição social inaceitável que se repete ao longo dos anos e tornando um ciclo no seio familiar. A partir deste olhar os professores fizeram algumas considerações entre aquela realidade e o cotidiano vivenciado no contexto escolar.

O Ponto forte do encontro, ficou por conta do 1º Planejamento para a realização da Feira de Ciências, Cultura e Arte da Escola João Nelson que abordará o tema central "Mineração: Avanços e retrocessos sociais, econômicos, políticos, tecnológicos e ambientais em Canaã dos Carajás no século XXI.
A Equipe de Liderança preparou cópias aos presentes das competências e habilidades desenvolvidas no ENEM e distribuiu aos professores que foram organizados em grupos por áreas afins. O material foi analisado e debatido e cada professor escolheu uma habilidade a ser desenvolvida com uma turma, concatenada com o tema principal.
No final, todos socializaram sua escolhas, assistiram o vídeo "A iniciativa faz a diferença" e participaram de uma avaliação dos vídeos e do planejamento, através da ferramenta consensograma .



Nenhum comentário:

Postar um comentário